Assim defino a gravação de qualquer música em um estúdio onde você vai usar metrônomo e cada instrumento será gravado por guias separadas.
Uma semana antes você fica cheio de vontade de que a hora de botar o pé na estrada com o carro cheio de instrumentos, malas, mochila com pedais, cabos e mochilas pessoais chegue logo e quando chega no estúdio acha que tudo vai ser maravilhoso, e vai rolar tudo tranquilamente. Não é assim! Acreditem não é assim mesmo!
Chega a hora da gravação da linha guia (voz e guitarra) tem que estar tudo no tempo, metrônomo, tudo certinho para que depois o resto dos instrumentos se juntem para a coisa toda acontecer mas eu erro, sai um verso na última hora pq a música esta muito longa, sai um refrão etc e tals, tem que refazer tudo de novo ....
Passado isso vêm a bateria ( o mais difícil e demorado para gravar) por melhor que o cara seja – e o nosso baterista é bom- sai do tempo,algum microfone não esta no lugar certo... enfim é uma loucura.
Bom... daí por diante é só cansaço, no nosso caso que viajamos e tínhamos um tempo "X" pra gravar (sábado e domingo) e não conseguimos fazer tudo.
No sábado dia 17 - entramos no estúdio as 13:30 e saímos as 3:30 da manhã de domingo, depois de poucas horas de sono começamos a gravar as 9:30 da manhã e só terminamos a sessão do 1° fim de semana as 18:00.
É Gravar não é fácil!